O ensino à distância será priorizado pela Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – Enit em 2019. O anúncio foi feito durante a apresentação do relatório preliminar de gestão da entidade, nesta quarta-feira (12), em Brasília. Em 2018, a Enit realizou 51 eventos de capacitação, dois dos quais na modalidade à distância.
Essa nova orientação da Enit foi destacada pelo coordenador da escola, Eduardo Baptista, durante encontro realizado com coordenadores regionais em Brasília. Ele ressaltou a importância dos cursos de capacitação virtuais e o investimento na implantação do estúdio específico para ampliar a execução dessa modalidade de curso no próximo ano.
“Investimos na compra de equipamentos e na construção do espaço para os cursos de Educação à Distância (EaD), com a finalidade de intensificar esforços nessa modalidade, que, além de menor custo, alcança um maior número de pessoas”, frisou.
Vieira informou que os cursos EaD e vídeos técnicos da Enit estão disponíveis aos interessados no YouTube e já alcançaram um tempo de exibição de 1.802.184 minutos, o equivalente a três anos e 155 dias de exibição contínua – um aumento de 582,86% em relação ao ano passado. “Tivemos 459.675 acessos e 6.438 compartilhamentos”, destacou o coordenador.
Os cursos presenciais obtiveram 1.160 participantes, responsáveis por 412 fiscalizações que integram a prática dos cursos. “Essas fiscalizações alcançaram R$ 77,6 milhões entre notificações e recolhimentos de FGTS, beneficiando mais de 59 mil trabalhadores que tiveram seus direitos trabalhistas garantidos por força da fiscalização”, finalizou Vieira.
Fonte: Receita Federal